Seguro Auto – Entenda os Tipos de coberturas

Tempo de leitura: 3 minutos

Conteúdo em Vídeo

Com Certeza Você já ouviu ou fez essa pergunta alguma vez.

Esse seguro cobre o que? O que cobre?

Antes de contratar seu Seguro Auto, Você Precisa se atentar se a cobertura incluída na apólice atende exatamente às suas necessidades.

Para não ter novidades desagradáveis na hora do sinistro.

Nesse Artigo bem rápido, vou te explicar de forma simples e bem didática, o que são e como funcionam as coberturas do Seguro Auto.

Então, se você gostou do tema, já estrala o link para me incentivar a trazer mais conteúdo como esse…

Existem as chamadas coberturas básicas, ou seja, qualquer seguro auto tem que ter no mínimo uma cobertura dessa …

Colisão, Incêndio, Roubo e furto total, Danos a Terceiros ou Responsabilidade Civil Facultativa / De danos materiais ou corporais causados pelo segurado, são amparados por essa cobertura.

No Caso Um Seguro Compreensivo ou completo teria no mínimo todas essas opções de coberturas incluídas na apólice…

Inclusive danos decorrentes de Desastres Naturais (Alagamento/ Inundação/ Ventos fortes/ Chuva granizo / queda De Árvore) parcial ou total.

Porém,

Cada Seguradora faz meio que um MIX (Combo dessas Coberturas) criando pacotes que mais se adeque a necessidade do cliente na questão custo benefício. 

E é aí que entram os diferenciais das seguradoras na hora de escolher um seguro..

Por exemplo:

Colisão e incêndio, RCF com Roubo e furto e Compreensiva

Além das Coberturas Básicas tem também as coberturas adicionais e opcionais onde dependendo da seguradora e do tipo de seguro contratado alguma dessas entram como bônus sem acréscimo no valor do seguro como por exemplo assistência 24 horas, já outras são cobradas.

  Como cada seguradora tem suas particularidades vou citar algumas principais:

Só uma pergunta? Por acaso você já teve seguro alguma vez…Se sim qual seguradora e qual o tipo de veículo carro ou moto…? dá uma pausa ai no vídeo responde e deixa o like 

Coberturas Adicionais:

Assistência 24 horas 

Carro Reserva: 

Para você não ficar de pé quando o carro estiver no conserto, o aluguel é pago pela seguradora pelo período estipulado na apólice no momento da contratação…

Danos a vidro, lanterna, faróis e retrovisores – Onde permite o reparo ou reposição de alguma dessas peças, sem a necessidade abrir um sinistro, pagando apenas uma franquia específica para o serviço em específico…

Higienização em caso de alagamento:

Cobre a limpeza do veículo atingido por enchente alagamento e inundação mesmo o prejuízo não ultrapassando o valor da franquia

Acessórios, kit a gás…

Agora que você já sabe o que significa cada tipo de cobertura e está na dúvida de qual seguradora mais se adequa ao seu tipo de perfil e veículo.

 Para te ajudar, vou deixar um link aqui onde você vai preencher e terá a comparação de diferentes seguradoras de forma totalmente online e sem compromisso, através do seu próprio celular no conforto da sua casa.

💚 Faça uma Comparação nas Principais Seguradoras do Mercado Sem Compromisso

 Onde você receberá um retorno com a melhor opção de custo benefício.

E caso você prefira falar diretamente com um Corretor esse é meu WhatsApp

Espero ter ajudado se você gostou, deixe um comentário para fortalecer se inscreva no canal e ativa o sininho para ser notificado dos próximos vídeos, sobre esse complexo mundo de seguro…

 Porque pra mim seguro não basta ter e sim entender …

haa me segue no Instagram @leodoseguro …

dúvida sobre seguro Léo do seguro forte abraço até o próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.